Revisada e ampliada, esta segunda edição do Tratado de Animais Selvagens Medicina Veterinária é uma obra de consulta e apoio inigualáveis para todos aqueles que atuam no campo da medicina veterinária de animais selvagens, assim como para os colegas que praticam a clínica e o manejo de animais exóticos e ornamentais domiciliados. Por sua abrangência e multidisciplinaridade, este livro também será valioso para os profissionais da área de conservação da biodiversidade, como ecólogos, epidemiologistas, educadores, analistas ambientais e pesquisadores científicos.
Referência Bibliográfica:CUBAS, Zalmir Silvino; SILVA, Jean Carlos Ramos; CATÃO-DIAS, José Luiz. Tratado de animais selvagens: medicina veterinária. 2.ed.São Paulo:Roca, 2020, 1237 . p.
Livro Tratado De Animais Selvagens Pdf.zip
As STEC são bactérias emergentes que podem ser encontradas em várias espécies de animais domésticos e selvagens, entretanto, o principal reservatório natural da bactéria E. coli O157:H7 é o trato gastrointestinal do gado (bovino, bufalino e ovino) saudável.
Os alimentos mais associados à transmissão de STEC são a carne crua ou malcozida, sucos, leite e seus derivados que não passaram pelo processo de pasteurização ou fervura; hortaliças, legumes, verduras e frutas contaminados por esterco não tratado de animais, geralmente relacionado aos processos de adubação orgânica e água para consumo humano não tratada devidamente com cloro. 2ff7e9595c
Comments